quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Medicina Chinesa.

             A Medicina Chinesa: Originária há mais de cinco mil anos atrás na antiga China, é hoje praticada em todo o mundo. É provavelmente, a mais antiga das medicinas, mas também a que talvez tenha sido mais praticada ao longo da História da Humanidade.
São técnicas e abordagens que se propõe analisar o indivíduo através de um princípio energético e, com esse diagnóstico, proceder ao tratamento por meio das várias áreas que englobam a Medicina Chinesa.
Já no Ocidente este conjunto de práticas terapêuticas está presente apenas há cerca de 300 anos.
A Medicina Chinesa encara a pessoa como parte de um todo, que é o mundo no qual se insere. Para haver equilíbrio há que tratar cada caso de forma individualizada, pois cada indivíduo, em si, é também um todo. Para harmonizar a energia e assim alcançar o equilíbrio, é preciso harmonizar o todo, ou estar-se-á a tratar apenas parte do problema.
A Medicina Chinesa procura tratar a origem do problema, para erradicá-lo em definitivo.
A Medicina Chinesa procura encontrar a resposta, mais adequada para cada Patologia.
Em geral é analisada a citologia que leva ao desequilíbrio para se chega ao fator patológico, e assim determinar uso da t6ecnica mais adequada para aquele fator de desequilíbrio.
(Algumas patologias que respondem satisfatoriamente as técnicas utilizadas na Medicina chinesa: Dores nas costas cervicalgia, dorsalgias, lombalgias, sacralgias), a dor articular, a dor muscular, a dor reumática, a dor resultante de tendinites, as enxaquecas, nervo Ciático, Paralisia facial, Rinite, Articulação Tempero Mandibular (ATM), Gastrite Aguda, Zumbidos, diabetes, asma, as infecções decorrentes de movimentos repetitivos, AVC, problemas menstruais.... Etc.
Assim como problemas psicológicos somáticos, geralmente se tem importante resultados.
Em: Depressão, stress, ansiedade, esgotamento psicológico, anorexia, insônia, Hiperatividade, e fobias.



Livros indicados para uma consulta mais abrangente:
O Manual do Herói.
O Imperador Amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário