sábado, 6 de fevereiro de 2016

Tratamento Natural para Miomas e Cistos:Uxi amarelo unha de gato:



Chás que eliminam miomas:

O Uxi-Amarelo e a Unha-de-gato em conjunto formam um poderoso composto natural no combate a: Miomas (caroços no ovário), endometriose, ovário policístico, infecção urinária, inflamação uterina, Infecção dos ossos, irregularidade menstrual, úlcera gástrica e gastrite, reumatismo, prevenção do câncer. E outros males. Tais como: Ação antiinflamatória, antimutagênica, antioxidante, antitumoral, antiviral, citostática, contraceptiva, depurativa, diurética, hipotensora, Imunoestimulante, regeneradora celular, vermífuga.

Diabetes, disenteria, doenças epidêmicas, doenças ósseas, doenças urinárias, envelhecimento precoce, febres, gastrite, gonorréia, hemorragias, herpes, irregularidade menstrual, leucemia, pressão sanguínea (reduzir), prostatite, reduzir ação mutagênica do tabaco, reumatismo, rinites, sinusites e úlceras gástricas.
O chá é totalmente natural, não causa dependência, não tem efeitos colaterais nem trará danos ao organismo.
“O uxi-amarelo é utilizada no tratamento de miomas. É feito um chá, que deve-se deixar ferver bastante. No caso específico do tratamento para mioma e cisto, é necessário tomar meio litro de uxi-amarelo de manhã e meio litro de unha-de-gato pela tarde”, ensina o botânico.
A unha-de-gato é considerada um poderoso anti-inflamatório natural, usado contra gripes e viroses. A erva fortalece o sistema imunológico e também é recurso no tratamento de tumores.
como prepara os chas? 1 colher de( sopa) de  cada  erva para meio litro de água.

 Os miomas aparecem no útero de até 70% das mulheres em idade fértil, que vai da primeira menstruação à menopausa. A maioria não apresenta sintomas – e, nesse caso, realizar exames anualmente costuma ser suficiente para detectá-los e evitar complicações. Cerca de um terço delas, no entanto, sente incômodos como aumento do fluxo menstrual, sangramentos fora do período que chegam a causar anemia, cólica, sensação de peso no ventre, desconforto durante a relação sexual e crescimento do volume abdominal. Aí, sim, é necessário (e possível!) tratá-los. Esses nódulos formados por tecido muscular podem ser múltiplos e medirem de poucos milímetros a muitos centímetros. Embora sua origem ainda seja um mistério para a ciência, sabe-se que eles têm predileção por mulheres com histórico familiar e por afrodescendentes– a incidência é de três a nove vezes maior em negras do que em brancas. Também são alvo frequente aquelas entre 35 e 45 anos, especialmente as que não engravidaram. Não está claro o mecanismo exato por trás dessa relação, mas o fato é que é menos comum encontrá-los nos úteros que já geraram um bebê. A obesidade é outro fator de risco, já que o acúmulo de gordura está associado ao aumento de estrogênio em circulação. E miomas são tumores que se alimentamde hormônios. Eles dependem principalmente do estrogênio para crescer, e alguns possuem receptores para progesterona, explica Nilo Bozzini, chefe do ambulatório de mioma uterino do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Não à toa, muitos casos são acompanhados pela endometriose, outra doença hormono-dependente. Calcula-se que três em cada dez mulheres com mioma possuem algum foco de endometriose, o que reduz a possibilidade de uma gravidez. “Como fator isolado de infertilidade, o mioma corresponde a apenas 4% ou 5% dos casos”, informa Bozzini. Associado a outros problemas, esse percentual sobe para 15%.

GRAVIDEZ POSSÍVEL
Então, uma mulher que tem ou teve mioma pode engravidar? São muitas as variáveis, mas, sim, é possível. Aliás, ele não necessariamente deve ser extraído para que a gravidez ocorra de forma saudável. “O ideal é fazer um estudo para saber se pode prejudicar a gestação. Se for o caso, deve-se tratá-lo antes”, recomenda Michel Zelaquett, ginecologista e obstetra do Centro de Mioma (RJ). “Mas é importante ressaltar que esses tumores não causam deformidade no bebê nem doenças congênitas”, esclarece o médico. Acontece que, na gravidez, é preciso vigiá-los de muito perto para evitar riscos como aborto espontâneo e trabalho de parto prematuro. Como aumento da produção de hormônios, eles podem crescer nesse período, depois tendem a voltar. O diagnóstico é simples: ultrassonografia e ressonância magnética flagram os tumores, e o resultado pode ser confirmado com uma biopsia. A quantidade, o tamanho e sua localização no útero, além do perfil da mulher, ajudam a determinar quais medidas tomar. “É um tema difícil de estudar, porque cada caso é muito específico”, diz o ginecologista Marcos Messina, da Universidade de São Paulo, que pesquisa o assunto. A melhor forma de afastar o problema é se manter no peso e praticar atividade física regularmente. Não há como garantir que os miomas não vão aparecer. Mas, assim, você pelo menos faz a sua parte para deixar o útero – e o seu caminho – livre desses intrusos.

Tipos mais comuns:
Submucoso: Localizado dentro da cavidade uterina, é o que provoca mais sangramentos. Pode dificultar a implantação do embrião, causar infertilidade ou aumentar o risco de aborto.

Subseroso: Fica na parte externa do útero. O risco maior aqui não está relacionado à fertilidade, mas a pressionar órgãos vizinhos, como bexiga e intestino.

Intramural: Nasce na parede do útero. Também pode distorcer a cavidade uterina e provocar cólicas fortes.

Pediculado: É um mioma subseroso ou submucoso que permanece conectado ao útero por um pedículo, uma espécie de cordão que o nutre.

Principais tratamentos alopáticos:
São usados basicamente para controlar os sintomas. Antiinflamatórios amenizam as cólicas e remédios à base de hormônios podem funcionar no controle do fluxo menstrual. Os chamados análogos de GnRH, que provocam uma menopausa química, reduzem o volume dos miomas em até 40%. “Eles são indicados antes de cirurgias e no máximo por seis meses, para evitar efeitos como osteoporose e problemas cardiovasculares”, pondera a ginecologista Alessandra Badin, do Hospital Albert Einstein (SP).

MIOMECTOMIA: É a cirurgia de extração dos tumores. “Esse é o padrão ouro para preservar o útero e restabelecer a sua anatomia”, afirma Michel Zeloquett, do Centro de Mioma (RJ). Por isso, costuma ser a mais indicada para quem quer engravidar. Pode ser feita por laparotomia, por meio de um corte no abdômen, histeroscopia, via vaginal, ou por laparoscopia, comum pequeno corte na região do umbigo. A chance de engravidar depois da intervenção é de 40%.

EMBOLIZAÇÃO: Testada na França no início dos anos 1990, a técnica já evoluiu bastante desde então. Um cateter introduzido pela artéria femoral, na virilha, alcança os vasos sanguíneos que nutremo tumor. Uma medicação é injetada para cortar a irrigação do nódulo. Assim, ele diminui. Essa é uma alternativa em casos de miomas múltiplos e difíceis de retirar. “Mas o procedimento pode comprometer também a vascularização uterina, por isso não é o ideal para mulheres que querem ter filhos”, avisa Fabiane.

HIFU: O High Intense Focus Ultrassound é uma fusão do ultrassom de alta intensidade coma ressonância magnética. “Um feixe térmico de até 80 graus bombardeia o tumor”, explica o ginecologista Marcos Messina, que desde 2014 coordena pesquisas clínicas como Hifu
no Instituto do Câncer de São Paulo. “Os resultados até agora são positivos, mas eles ainda precisam ser avaliados para saber em que casos esse é o melhor tratamento para miomas”, conta.


HISTERECTOMIA: A cirurgia de remoção do útero é uma solução definitiva e recomendada se a mulher já se aproxima da menopausa e não tem intenção nenhuma de engravidar. Mas costuma ser uma decisão emocionalmente delicada. “Antes era mais comum, hoje existem outros tipos de tratamento. Procuro ser o mais preservadora possível do útero”, defende Fabiane Sabbag, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz (SP). Um novíssimo estudo da Universidade de Michigan (EUA) revela que um quinto das histerectomias ainda é feita semnecessidade.

12 comentários:

  1. Ola, tenho miomas e cisto no ovário,minha idade é 44anos, sangro de forma irregular e bastante. Gostaria de saber como devo tomar os chás, se direto ou tem que dar pausas durante o mês. Por quantos meses posso tomar? agradeço e aguardo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carla. Tome direto, todos os dias, religiosamente, sem parar por pelo menos 6 meses e repita o exame. Eu tomei por dois meses consecutivos, depois por dois meses não tomei à risca, por não saber se deveria continuar ou parar. Então os sangramentos excessivos voltaram. Por iso voltei a tomar sem parar. Repeti o exame, não diminuiu o mioma. Pelo menos ESTACIONOU. O que já é uma boa notícia. Confesso que não sei por quanto tempo mais tomarei. Acho que por uns seis meses mais, acredite. E o médico me mandou continuar tomando. Com os chás de uxi e unha de gato nunca mais tive sangramento em excesso, só quando dei aquela pausa. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Oi. No canal do youtube da
      Marilene Sarah Fialho, ela fala que é pra tomar por 7 dias, a começar no 1° dia da mestruação. Também estou com mioma e vou começar o tratamento. Boa sorte pra nós!

      Excluir
  2. Gente quem não conhece esse remédio está sofrendo sem necessidade. A pouco mais de um ano descobri que meu útero estava aumentado por causa dos miomas, a única solução séria a cirurgia. Comecei a tomar o uxi amarelo com unha de gato três vezes por dia,os sintomas desapareceram e agora o médico acha que talvez nem precise operar. Abaixo de Deus esse remédio é uma bênção. O que eu tomo é o chá composto que já vem pronto,compra na casa de produtos naturais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostaria de saber como o uxi amarelo e o unha de gato atuam para resolver problemas como os cistos ovariarianos

    ResponderExcluir
  4. Oi, queria saber se uxia e unha de gato associado é eficaz no tratamento de hérnias de disco.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho Sindrone dos ovarios policísticos, minha menstruação veio esse mes dia 15/09 e parou de vir hoje, comprei os chás e comecei com o uxi amarelo hoje de manha para tomar unha de gato a tarde. Tem problema eu tomar depois que a menstruação foi embora? Eu quero engravidar!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu quero aproveitar essa oportunidade para compartilhar meu testemunho. Meu nome é monicia blair. Eu tenho 38 anos. Tenho enfrentado o problema do fibriod há mais de 8 anos, o que é dito que um com ele nunca pode dar à luz, o que manteve Estou preocupado e triste por cerca de 5 meses até um bom dia, expliquei a minha mãe o que eu estava passando e ela me contou como ela estava dirigindo as pessoas para um herbalist chamado dr.ebosele. E eu a fiz entender que eu nunca percebi o herbalist até que ela me tenha jurado com sua vida antes de ser tocado e me foi dado o contato que é e-mail: dreboselesolutioncenter@hotmail.com ou número do Whatsapp +2348147461232 em que contatado para cortar a história curta, ele me enviou uma medicina herbal e me instruiu sobre como levá-lo 2 semanas depois, comecei a sentir dores em torno de meu tommy e fui ao hospital para testar. O médico me disse que estava grávida, entre em contato com dr.ebosele agora para resolver seu problema agora, contatando ele em: dreboselesolutioncen ter@hotmail.com ou adicioná-lo no whatsapp +2348147461232 ele também pode ajudá-lo a engravidar, mesmo quando você não tem ciclo menstrual, ele pode fazer você voltar para que você possa engravidar e ter seu próprio filho com pressa agora para que você possa compartilhar seu próprio testemunho como um expectante
    Você também pode entrar em contato com ele se você também precisar de ajuda nos detalhes listados, como

    vírus herpes simplex
    câncer de mama
    hiv aids
    feitiço para trazer seu ex amante de volta

    ele é um grande homem obrigado pela compreensão

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho mioma mas comecei tomar a garrafada de uxi amarelo e jatoba e unha de gato agora veio minha menstruação dinovo tou sangrando muito é normal? O mioma está sendo destruido?

    ResponderExcluir
  8. Bom dia , tenho miomas meu útero esta bastante alto , os médicos já falaram q tenho q fazer a cirurgia para retirada do útero , esta em 720 , eu tomando o Chá unha de gato e uxi amarelo , pode acontecer de eu n precisar fazer a cirurgia ?

    ResponderExcluir
  9. Posso tomar unha de gato e uxi amarelo menstruada? Tenho mioma

    ResponderExcluir